De 28 de fevereiro a 16 de março, o projeto “Cinema nas Escolas – Circuito de Cinema Brasileiro” está levando a estudantes de instituições públicas de ensino do Distrito Federal a estreia, em primeira mão, ao longa-metragem “O Pastor e o Guerrilheiro”, antes da estreia nos cinemas, programada para o dia 30 de março.
O encerramento em 15 de março será no IFB do Recanto das Emas. Serão três sessão para a comunidade escolar do Instituto: às 10h, às 16h e às 19h. Após a última exibição, haverá debate com José Eduardo Belmonte, diretor de “O Pastor e o Guerrilheiro”.
O projeto é uma contribuição para ampliar as atividades culturais dentro das escolas, favorecendo a diversidade curricular e se estendendo às famílias dos alunos, que estão convidadas para as sessões.
“Cinema nas Escolas – Circuito de Cinema Brasileiro” é uma realização da Associação Amigos do Cinema e da Cultura (AACIC), com a parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) e apoio do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) e da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB).
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
CED INCRA 8/Brazlândia
28/02 (terça) – Sessões às 13h10 e 15h30
CEM Setor Oeste/Asa Sul
02/03 (quinta) – Sessões às 9h e 15h na UPIS
CEM 02/Ceilândia
03/03 (sexta) – Sessões às 8h30 e 16h
CEMTN/Taguatinga
07/03 (terça) – Sessão às 8h30 no SESC Paulo Autran
CED 01/Guará
08/03 (quarta) – Sessão às 20h
CEM 04/Ceilândia
09/03 (quinta) – Sessões às 9h e 14h
CEM 01/Gama
10/03 (sexta) – Sessões às 8h e 13h45
CEMAB/Taguatinga
13/03 (segunda) – Sessões às 9h e 14h
CEAN/Asa Norte – ADUnB
15/03 (quarta) – Sessão às 9h15 no Auditório da ADUnB
IFB/Recanto das Emas
16/03 (quinta) – Sessões às 10h, 16h e 19h
