Fernando Morais é jornalista e escritor, recebeu três vezes o Prêmio Esso e quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. É autor, entre outros livros, de “Olga”, “Chatô, o Rei do Brasil”, “Corações Sujos”, “A Ilha” e “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”.
Mário Magalhães é jornalista e escritor, trabalhou nos jornais O Globo, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Recebeu 25 prêmios. É autor de “Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo”, “O Narcotráfico” e em breve lançará a biografia de Carlos Lacerda.
Mary Del Priore é historiadora, pós-doutora pela École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris. Autora de mais de 50 livros sobre a história do País, como “Uma Breve História do Brasil”, “Histórias da Gente Brasileira”, “Histórias do Amor no Brasil”
Paulo Lins é poeta, romancista, roteirista de cinema e televisão e professor licenciado em Língua Portuguesa e Brasileira pela UFRJ. Autor de “Cidade de Deus”, adaptado para o cinema com quatro indicações ao Oscar, “Maré, Nossa História de Amor” e “Quase Dois Irmãos”, também adaptados para o cinema, entre outros.
Grace Passô é atriz, diretora e dramaturga, formada pelo Centro de Formação Artística Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte (MG). Foi cronista do Jornal O Tempo e possui publicações de textos teatrais em português, francês, italiano, espanhol, mandarim, inglês e polonês.
Pablo Ortellado é doutor em Filosofia e professor de Gestão de Políticas Públicas na USP. Coordenador do Monitor do Debate Político no Meio Digital e colunista da Folha de S. Paulo. Autor dos livros “Estamos Vencendo! Resistência Global no Brasil”, com André Ryoki, e “Vinte Centavos: A Luta Contra o Aumento”, com Elena Judensnaider e Luciana Lima.
Sérgio Vaz é poeta e agitador cultural, é autor de oito livros. Fundador da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa), em São Paulo, responsável por projetos como Sarau da Cooperifa, Cinema na Laje, Poesia nos Muros e Poesia Contra a Violência. Recebeu os prêmios Heróis Invisíveis (Unesco), Trip Transformadores, Orilaxé, Aprendiz, Governador de São Paulo e Santos Dias de Direitos Humanos.
Eduardo Bueno é jornalista, escritor, roteirista e tradutor. Escreveu “A Viagem do Descobrimento”, “Náufragos, Traficantes e Degredados” e “Capitães do Brasil – A Saga dos Primeiros Colonizadores”, entre outros. Traduziu mais de 22 livros, entre eles o clássico “Pé na Estrada” (On the Road), de Jack Kerouac. Em seu canal no YouTube, o Buenas Ideias, apresenta vídeos que tratam de temas relacionados à história do Brasil.