O jornalista e escritor falou sobre o tema “Guerras culturais – corações e mentes em tempos de fake news, negacionismo e pós-verdade”. A mediação ficou por conta da jornalista Elexsandra Morone.
A jornalista e cronista falou sobre o tema “Cenários para um mundo pós-pandemia – o fim do século XX e o futuro que nos espera”. A mediação ficou por conta da jornalista Cintia Ribeiro.
O escritor, dramaturgo, jornalista e cronista falou sobre o tema “O envelhecimento e o espaço social dos que não são mais jovens”. A mediação ficou por conta da professora, museóloga, escritora e administradora cultural Cármen Dantas.
O jornalista e escritor falou sobre o tema “Literatura, pestes, pandemias e distopias – ficção e realidade”. A mediação ficou por conta da professora e pesquisadora Susana Souto.
O filósofo, escritor e professor, ex-ministro da Educação, falou sobre o tema “Espiritualidade, metafísica e religiosidade no Brasil contemporâneo”. A mediação ficou por conta do professor de literatura e escritor Nilton Resende.
O poeta e agitador cultural falou sobre o tema “A literatura que vem da periferia”. A mediação ficou por conta do rapper e professor de literatura Vitor Pirralho.
O escritor, jornalista e influenciador digital falou sobre o tema “Liberdade, melancolia e dor em um mundo em mutação”. A mediação ficou por conta da psicóloga e psicanalista Cristina de Macedo.
O escritor e jornalista falou sobre o tema “Mundo digital e sociedade em rede – as mídias tradicionais e os novos espaços de informação e comunicação”. A mediação ficou por conta do professor, poeta e contista Tainan Canário.
A poeta, jornalista, escritora, cantora e atriz falou sobre o tema “Empatia e solidariedade: antídotos contra a banalização da maldade e do preconceito”. A mediação ficou por conta da comunicadora e cientista social Ábia Marpin.
A historiadora e escritora falou sobre o tema “A construção da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. A mediação ficou por conta da pesquisadora e realizadora audiovisual Bruna Teixeira.
A edição de 2021 será a quarta e vai abranger quatro cidades: Curitiba (PR), Goiânia (GO), Maceió (AL) e Porto Alegre (RS), além de ser transmitida ao vivo pelo YouTube.